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Employer Branding:
Conheça a estratégia
que engaja talentos e
fideliza clientes

Employer Branding: conheça a estratégia que engaja talentos e fideliza clientes

Por: Nayra Novais -

O que é o Employer Branding?

O Employer Branding é uma ferramenta de gestão de pessoas extremamente importante para alavancar o seu negócio ao promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo. 

O líder necessita promover o propósito da empresa agregado a valores que façam sentido para os colaboradores. Quando estes se simpatizam com a proposta da organização, o engajamento se torna muito maior, algo que reflete no público-alvo do negócio.  

Como promover a estratégia?

Basicamente, os três passos principais para implantar o Employer Branding são: 

✔ Criar uma cultura organizacional 

✔ Oferecer um ambiente de trabalho agradável e reconhecer o esforço da equipe 

✔ Ter ações bem planejadas 

Atraindo novos talentos

A partir do momento em que a empresa se destaca pelo fato de ser um bom local para se trabalhar, excelentes candidatos se colocarão à disposição para trabalhar ali dentro.  

Para que essa boa imagem repercuta, o negócio deve se posicionar nas redes sociais e em feiras de talentos, além de ter o seu próprio site. 

O consumidor  

Apesar de o foco do Employer Branding ser os colaboradores, essa estratégia impacta os consumidores. Afinal, a equipe é a linha de frente da empresa estabelecendo contato direto com o público.  

Colaboradores que não conseguem transmitir o propósito da empresa e não tratam com cortesia os clientes podem arruinar a imagem de qualquer negócio. 

 Como a Voit Consultoria pode te ajudar?

Nós temos um amplo pacote focado na gestão de pessoas, o qual será articulado de acordo com o estágio em que a sua empresa se encontra. O Employer Branding é uma das ferramentas que pode ser combinada com outras estratégias a fim de potencializar sua organização.