Blog

Matérias educativas,
gratuitas e exclusivas
para você ir além.

Como a Inteligência Artificial está Transformando as Estratégias de Marketing: Impactos, Vantagens e Desafios

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) tem transformado diversas áreas, incluindo o marketing. Com a crescente quantidade de dados disponíveis, a IA tem ajudado as empresas a entender melhor seus clientes e desenvolver estratégias mais efetivas de marketing. O artigo “Os impactos da inteligência artificial nas estratégias de marketing” traz insights interessantes sobre como […]

Da reclamação ao cliente feliz: lições com Gisele Paula, co-fundadora do Reclame Aqui e criadora do Instituto Cliente Feliz

A importância do atendimento ao cliente é indiscutível. Afinal, clientes satisfeitos são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Mas como transformar uma reclamação em uma oportunidade de fidelização e encantamento? Para Gisele Paula, co-fundadora do Reclame Aqui e criadora do Instituto Cliente Feliz, existe uma série de requisitos que tornam possível essa conversão. Gisele […]

5W2H: o que é e como pode ajudar na sua gestão

O que é 5W2H? Quem criou o 5W2H?   O 5W2H é uma ferramenta muito útil para a gestão de projetos e planejamento estratégico. Seu nome vem das iniciais das sete perguntas que devem ser respondidas para que se tenha um planejamento bem estruturado: What (o quê), Why (por que), Where (onde), When (quando), Who […]

Gestão das vendas com PDCA

A gestão de vendas é uma das áreas mais críticas em qualquer negócio. Para melhorar o desempenho das vendas, muitas empresas utilizam o PDCA. O PDCA é uma ferramenta de gestão que ajuda a melhorar a qualidade dos processos em uma empresa. Neste artigo, vamos discutir o que é PDCA, como ele funciona, as etapas […]

SIPOC: O que é e como essa ferramenta pode beneficiar seus processos

Você já ouviu falar no SIPOC? Se não, está na hora de aprender sobre este importante método para mapear processos! O SIPOC é uma abreviação que significa “Suppliers, Inputs, Process, Outputs e Customers” (Fornecedores, Entradas, Processos, Saídas e Clientes), e é muito utilizado por profissionais de produção, qualidade, operações e melhoria contínua para identificar o […]

5 escolhas para ter uma produtividade extraordinária

No mundo de hoje, está cada vez mais fácil e mais difícil alcançar uma produtividade extraordinária. Nunca se correu tanto atrás de tempo e na busca de bons resultados as empresas estão criando pessoas robotizadas e estabelecendo rotinas que estão levando ao esgotamento dos funcionários, matando a inovação e provocando perdas bilionárias. Seguem alguns marcadores […]