Customer Success
Employer Branding:
Conheça a estratégia
que engaja talentos e
fideliza clientes
Employer Branding: conheça a estratégia que engaja talentos e fideliza clientes
Por: Nayra Novais -
O que é o Employer Branding?
O Employer Branding é uma ferramenta de gestão de pessoas extremamente importante para alavancar o seu negócio ao promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo.
O líder necessita promover o propósito da empresa agregado a valores que façam sentido para os colaboradores. Quando estes se simpatizam com a proposta da organização, o engajamento se torna muito maior, algo que reflete no público-alvo do negócio.
Como promover a estratégia?
Basicamente, os três passos principais para implantar o Employer Branding são:
✔ Criar uma cultura organizacional
✔ Oferecer um ambiente de trabalho agradável e reconhecer o esforço da equipe
✔ Ter ações bem planejadas
Atraindo novos talentos
A partir do momento em que a empresa se destaca pelo fato de ser um bom local para se trabalhar, excelentes candidatos se colocarão à disposição para trabalhar ali dentro.
Para que essa boa imagem repercuta, o negócio deve se posicionar nas redes sociais e em feiras de talentos, além de ter o seu próprio site.
O consumidor
Apesar de o foco do Employer Branding ser os colaboradores, essa estratégia impacta os consumidores. Afinal, a equipe é a linha de frente da empresa estabelecendo contato direto com o público.
Colaboradores que não conseguem transmitir o propósito da empresa e não tratam com cortesia os clientes podem arruinar a imagem de qualquer negócio.
Como a Voit Consultoria pode te ajudar?
Nós temos um amplo pacote focado na gestão de pessoas, o qual será articulado de acordo com o estágio em que a sua empresa se encontra. O Employer Branding é uma das ferramentas que pode ser combinada com outras estratégias a fim de potencializar sua organização.