Consultoria

Consultoria Empresarial.

Consultoria Empresarial

Por: Nayra Novais -

O que é?

Consultoria empresarial é um serviço que tem o objetivo de identificar e solucionar os problemas da empresa, além de orientar a gestão do negócio.

Trata-se de uma orientação para uma gestão eficiente e competitiva, de modo a melhorar a produtividade, o crescimento e a tomada de decisão.

Auxilia gestores e empresas a alcançar objetivos organizacionais, resolvendo problemas de gestão e negócios, identificando e aproveitando novas oportunidade, aprimorando e implementando mudanças.

Quais os tipos de consultoria?

As principais áreas são :

  • Financeira
  • Processos
  • Comercial
  • Estratégica
  • Gestão Empresarial
  • Gestão de Pessoas
  • Marketing

Como funciona uma consultoria?

  • A partir da contratação, se cria um vínculo de parceria entre Gestores da Empresa e Consultoria focados no mesmo objetivo
  • Levanta as informações e faz análise (diagnóstico)
  • Apresenta as ferramentas de melhorias e de tratativas de problemas
  • Planeja as ações
  • Implanta as melhorias junto com o cliente (somos hands on)
  • Acompanha, corrige e avalia os resultados

Por que contratar uma consultoria?

O principal motivo para a contratação do serviço de uma consultoria é para solucionar necessidades, sejam elas oportunidades ou dificuldades identificadas na empresa; e que normalmente sozinho, o gestor não conseguiria ou levaria muito tempo e energia para solucionar. Já com a contratação de uma equipe de especialistas da área é possível conseguir resultados satisfatórios em tempo pré-definido, já que as consultorias trabalham com cronograma.

  • Velocidade: sua empresa poderia tratar da situação, mas não com a mesma velocidade que uma consultoria especializada em resolver seu problema.
  • Conhecimento: sua empresa precisa da experiência, know how e conhecimento que os especialistas da consultoria tem para aplicar em sua empresa.
  • Credibilidade: Necessidade de uma validação no mercado, e a consultoria experiente oferece os treinamentos necessários para dar maior segurança a parceiros, clientes e investidores.
  • Custos: mesmo que sua empresa possa realizar o trabalho sozinha, um consultor poderia realizá-la por um custo mais baixo.

Alguns Benefícios:

  • Agregar conhecimento ao negócio;
  • Análise feita de um olhar profissionalizado, sem vínculos emocionais ou vícios da rotina empresarial.
  • Conectar soluções aos desafios existentes;
  • Obter mais resultados e com maior rapidez.
  • Aportar experiência adquirida em anos de atuação empresarial anterior permitindo a empresa ganho em agilidade com resultados otimizados.

O que analisar em uma empresa de consultoria empresarial

  • Avaliações de clientes da consultoria – tempo de mercado – Experiência
  • O objetivo da consultoria está alinhado com o da sua empresa?
  • É um equipe que conduzirá o processo por multiprofissionais ou uma pessoa?
  • Existe um método de trabalho específico?

É importante saber: Uma consultoria não faz o trabalho todo sozinho, o resultado que se deseja atingir com a contratação da consultoria vai depender do envolvimento dos gestores e responsáveis pelos setores da empresa em trabalhar juntos com a consultoria, ou seja, tendo o mesmo objetivo de atingir os melhores resultados, confiando na capacidade de cada especialista envolvido na consultoria contratada pela empresa.

Quer saber mais sobre a nossa Consultoria e sobre os nossos serviços?

Converse com um de nossos especialistas clique aqui.