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Retenção de Talentos: O que é? Benefícios?

A retenção de talentos é de grande importância, pois agrega valor para a empresa, pois é um atrativo para os profissionais.  Quando se tem um talento, é possível superar a concorrência e entregar aos clientes o que eles tanto desejam. Mas afinal, o que é retenção de talentos? Talento: são profissionais com alta produtividade e […]

Eneagrama para gestores de alta performance

A alta performance em gerenciamento tem sido reconhecida como uma competência cada vez mais essencial para alcançar as metas e objetivos organizacionais. Para ter sucesso como gerente, é preciso desenvolver e aprimorar habilidades comportamentais e intelectuais específicas. O Eneagrama é uma ferramenta poderosa, que pode nos ajudar com isso. Nesse artigo vamos descobrir como eles […]

Customer Success: Qual a importância? E como implantá-lo na sua empresa?

O Customer Success é uma abordagem moderna para atender melhor às necessidades dos clientes e conquistar seus resultados desejados. Esta abordagem promove a satisfação dos clientes, permitindo às empresas alcançar altos níveis de sucesso.  O Customer Success engloba todas as ações realizadas pela empresa para garantir que os clientes alcancem seus objetivos de negócios, desde […]

Guia para implementar uma área de CS

Implementar o Customer Success em sua empresa é fundamental para garantir o aumento da produtividade e a satisfação dos clientes. O Customer Success deve proporcionar um serviço de suporte eficiente e personalizado para os usuários. É importante criar um plano para implementar a área de sucesso do cliente para garantir que seus clientes obtenham os […]

Contratação errada: Prejuízos e como evitar

Ninguém deseja realizar uma contratação errada. Não apenas por ser uma situação desagradável, mas por ocasionar diversos outros prejuízos a empresa. Todo gestor, certamente, já passou por uma situação onde a contratação de um novo colaborador não foi muito efetiva. Em alguns casos, há a possibilidade de uma realocação do funcionário em outro setor, mas, […]

Índice de Maturidade da cultura Customer Centric

A expressão Customer Centric foi criada para descrever uma metodologia de ação centrada no cliente. Na prática, isso significa que as estratégias da empresa são pensadas visando sempre o sucesso do cliente e sua satisfação. Assim, é possível oferecer uma experiência positiva para ele, que resultará consequentemente em sua fidelização.  A adoção da metodologia Customer […]

Capacidade Produtiva, o que é e como calcular?

Capacidade produtiva: O que é e como fazer? Ao avaliar a capacidade produtiva de sua empresa, você permite que ela identifique os pontos onde há maior necessidade de intervenção. Isso é essencial para que a empresa consiga promover melhorias na produção e consequentemente aumentar sua competitividade no mercado. Os cálculos dessa capacidade permitem, ainda, identificar […]